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Registros recuperados : 1 | |
1. | | LIMA, A. F.; TURQUETTI, A.; BARRETO, F.; VENTURA, J. W.; SILVEIRA, P. R. P. da. Antraquinona para reducao das emissoes de TRS: a experiencia da Riocell O Papel, Sao Paulo, v.55, n.1, p.33-39, 1994 Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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Registros recuperados : 1 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
13/11/2006 |
Data da última atualização: |
16/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
TONNEAU, J. P.; SILVA, P. C. G. da; CARTAXO, W. V.; MENEZES, E. A.; GAVIRIA, L. |
Afiliação: |
JEAN PHILIPPE TONNEAU, CENTRE DE COOPÉRATION INTERNATIONALE EN RECHERCHE AGRONOMIQUE POUR LE DÉVELOPPEMENT; PEDRO CARLOS GAMA DA SILVA, CPATSA; WALTEMILTON VIEIRA CARTAXO, CNPA; EDUARDO ASSIS MENEZES, CPATSA; LYDDA GAVIRIA, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A AGRICULTURA E A ALIMENTAÇÃO. |
Título: |
Desenvolvimento territorial e convivência com o Semi-Árido brasileiro: experiência de aprendizagem: relatório final. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO BRASILEIRO, 2003., Petrolina. Experiência de aprendizagem. Petrolina: Embrapa Semi-Árido; FAO; CIRAD, 2003. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O relatório final do Desenvolvimento Territorial e Convivência com o Semi-Árido Brasileiro, Experiências de Aprendizagem: Introdução: O Programa Fome Zero – PFZ propõe uma política de segurança alimentar aliada ao desenvolvimento sustentável tendo como base: · Políticas estruturais voltadas para as causas mais profundas da fome e da pobreza; Políticas específicas para atender diretamente as famílias que não têm acesso à alimentação com qualidade, quantidade e regularidade necessárias; · Políticas locais implantadas pelas prefeituras e pela sociedade civil. Dois municípios pilotos do Piauí (Acauã e Guaribas) foram escolhidos para testar as condições de implantação do Programa Fome Zero. É neste quadro que a Embrapa vem participando, em parceria com outras instituições, da reflexão sobre a construção de uma política de segurança alimentar e nutricional. Parte 1. Situação do Semi-Árido brasileiro; Desenvolvimento Sustentável e planejamento; O desenvolvimento territorial; Educação e comunicação para o desenvolvimento; Parte II. Ensinamentos da avaliação das escolas de campo Processo metodológico; A Escola de Campo: A experiência inicial; Os conceitos; Outras experiências de escola de campo: na África; Outras experiências agrícolas e Outros desdobramentos; Escola de Campo: a experiência brasileira - O contexto; Parte III. Experiências de desenvolvimento e de convivência no Semi-Árido; Parte IV. Orientações para uma metodologia ampliada no enfoque de desenvolvimento territorial; O planejamento territorial; Escola de campo; MenosO relatório final do Desenvolvimento Territorial e Convivência com o Semi-Árido Brasileiro, Experiências de Aprendizagem: Introdução: O Programa Fome Zero – PFZ propõe uma política de segurança alimentar aliada ao desenvolvimento sustentável tendo como base: · Políticas estruturais voltadas para as causas mais profundas da fome e da pobreza; Políticas específicas para atender diretamente as famílias que não têm acesso à alimentação com qualidade, quantidade e regularidade necessárias; · Políticas locais implantadas pelas prefeituras e pela sociedade civil. Dois municípios pilotos do Piauí (Acauã e Guaribas) foram escolhidos para testar as condições de implantação do Programa Fome Zero. É neste quadro que a Embrapa vem participando, em parceria com outras instituições, da reflexão sobre a construção de uma política de segurança alimentar e nutricional. Parte 1. Situação do Semi-Árido brasileiro; Desenvolvimento Sustentável e planejamento; O desenvolvimento territorial; Educação e comunicação para o desenvolvimento; Parte II. Ensinamentos da avaliação das escolas de campo Processo metodológico; A Escola de Campo: A experiência inicial; Os conceitos; Outras experiências de escola de campo: na África; Outras experiências agrícolas e Outros desdobramentos; Escola de Campo: a experiência brasileira - O contexto; Parte III. Experiências de desenvolvimento e de convivência no Semi-Árido; Parte IV. Orientações para uma metodologia ampliada no enfoque de desenvolvimento territorial; O... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agricultor experimentador; Convivência com a seca; Convivência com o semiárido; Desenvolvimento territorial; Educação rural; Escola de campo; Escola rural. |
Thesagro: |
Desenvolvimento Cooperativista; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Sustentável; Política de Desenvolvimento; Projeto de Desenvolvimento; Transferência de Tecnologia. |
Thesaurus NAL: |
Research and development; Rural development. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPATSA/34290/1/OPB749.pdf
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Marc: |
LEADER 02912nam a2200361 a 4500 001 1157525 005 2024-05-16 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTONNEAU, J. P. 245 $aDesenvolvimento territorial e convivência com o Semi-Árido brasileiro$bexperiência de aprendizagem: relatório final. 260 $aIn: SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO BRASILEIRO, 2003., Petrolina. Experiência de aprendizagem. Petrolina: Embrapa Semi-Árido; FAO; CIRAD$c2003 300 $c1 CD-ROM. 520 $aO relatório final do Desenvolvimento Territorial e Convivência com o Semi-Árido Brasileiro, Experiências de Aprendizagem: Introdução: O Programa Fome Zero – PFZ propõe uma política de segurança alimentar aliada ao desenvolvimento sustentável tendo como base: · Políticas estruturais voltadas para as causas mais profundas da fome e da pobreza; Políticas específicas para atender diretamente as famílias que não têm acesso à alimentação com qualidade, quantidade e regularidade necessárias; · Políticas locais implantadas pelas prefeituras e pela sociedade civil. Dois municípios pilotos do Piauí (Acauã e Guaribas) foram escolhidos para testar as condições de implantação do Programa Fome Zero. É neste quadro que a Embrapa vem participando, em parceria com outras instituições, da reflexão sobre a construção de uma política de segurança alimentar e nutricional. Parte 1. Situação do Semi-Árido brasileiro; Desenvolvimento Sustentável e planejamento; O desenvolvimento territorial; Educação e comunicação para o desenvolvimento; Parte II. Ensinamentos da avaliação das escolas de campo Processo metodológico; A Escola de Campo: A experiência inicial; Os conceitos; Outras experiências de escola de campo: na África; Outras experiências agrícolas e Outros desdobramentos; Escola de Campo: a experiência brasileira - O contexto; Parte III. Experiências de desenvolvimento e de convivência no Semi-Árido; Parte IV. Orientações para uma metodologia ampliada no enfoque de desenvolvimento territorial; O planejamento territorial; Escola de campo; 650 $aResearch and development 650 $aRural development 650 $aDesenvolvimento Cooperativista 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aDesenvolvimento Social 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aPolítica de Desenvolvimento 650 $aProjeto de Desenvolvimento 650 $aTransferência de Tecnologia 653 $aAgricultor experimentador 653 $aConvivência com a seca 653 $aConvivência com o semiárido 653 $aDesenvolvimento territorial 653 $aEducação rural 653 $aEscola de campo 653 $aEscola rural 700 1 $aSILVA, P. C. G. da 700 1 $aCARTAXO, W. V. 700 1 $aMENEZES, E. A. 700 1 $aGAVIRIA, L.
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Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
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